quinta-feira, 28 de maio de 2009

O MEIO DO MUNDO*

Estive pensando em colocar um castelo no meio do mundo. Nunca conheci o meio do mundo. Deve ser um lugar legal, ou ao menos inspirador saber que você está no meio de tudo, que a sua direita há guerras e mortes por petróleo, e que a sua esquerda há pessoas inventando novos celulares a cada dia.

Acima, o mesmo céu. Suponho. Já abaixo, ainda fica o Japão? O os pontos mais lindos do meu planeta, onde ficam? Se eu estou no meio do mundo, para um lado fica o monte Everest, e para o outro o Himalaia. A ilha do amor Madagascar, o rio Amazonas, a ilha de Galápagos e a Muralha da China? Bem, e a China propriamente dita?

Se estou no meio do mundo, sou o divisor das águas, se é que há água neste lugar. E se não tem, meu bem, o que é que tem? Serei o divisor de qualquer coisa.
Mas estar no meio do mundo não é como estar em qualquer outro lugar.

---------------

(*simples, mas amo este textinho. Março de 2003)

PS: Acho que só meu beagle pode farejar onde fica o meio do mundo...

Nenhum comentário: