
Vou pra casa. Tem dias que um simples banho no lugar do almoço é bem melhor do que qualquer comida. Ligo a ducha. 1 minuto e esquenta. Entro. Lavo o cabelo 3 vezes. Uso sabonete que mais gosto. Esfrego com aquelas buchas de cerca, sabe? Já estão macias... Encosto no box, de olhos fechados. A água morna bate. O barulho caindo, depois batendo no chão. Desligo, cadê a toalha grossa e macia, a que gosto? Ali. Passo o perfume que gosto. Enquanto ali, pensava na roupa limpa que sobrou. Aquela calça azul, a escura. Uma camisa. Não, teria que passar. Aquela camiseta está limpa e não precisa passar. Me agrado com ela. Pego-a, visto-a por último, depois da meia branca e macia. Só faltava ela. Poucas coisas assim mudam tanto uma pessoa!
3 comentários:
E o melhor banho que se pode tomar, é aquele de lua, de estrela, de um cometa ou de sol... lava a alma, e alimenta o espírito mais do que qualquer alimento. te vejo nas nuvéns, se secando com uma toalha de sonhos.
adorei , sabe, as vezes o banho me restaura a "alma" ......me limpa de tudo que passei durante o dia......... Me renova.......Parabéns!
Mas não se esqueça de desligar o chuveiro na hora de se esfregar, cê sabe né. beijos
Postar um comentário