segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

VINTE 7 ANOS DEPOIS

Tem um passarinho pousado na antena, na foto acima. 27 anos depois eu vi. Essa foto é um recorte de uma imagem maior, uma edição, feita por meus olhos e meu jeito de "olhar" a vida.
27 anos é um recorte de toda uma vida, assim como esta foto. 27 anos é o recorte que a vida me faz num instante presente da minha consciência. E ela escolheu que vinte 7 anos depois eu estivesse assim, ou foi um acaso, como na imagem, de eu estar pousado num lugar no exato momento em que a vida me recorta?

Mas eu cheguei em cima da antena [metaforicamente] e o que a vida me faz? Me põe no blog, todo recortado? Acima, se forma um céu na forma passageira da chuva que se vai - no mesmo instante em que se vem. Abaixo, a antena; estou sentado, me despedindo da chuva - no mesmo instante que a espero de braços abertos. Naquele momento, um pouco de paz, de tempo, estou a olhar - no exato momento em que justamente se marca a passagem. Sentado, está o pássaro. 27 anos depois. E pra estar aqui - neste momento, o passaro precisou, antes, existir como eu. E, nesta mesma condição incondicional, ambos somos frutos de um recorte.

Nenhum comentário: