segunda-feira, 23 de maio de 2011

Primeira da parede



Semana passada, ao chegar em casa, destranquei a porta e a abri. Parei, olhei para o que via e pensei: não há fotos em minha parede. Nem sobre o móvel da televisão, nem no quarto. Não há fotos! E no entanto há tantas e tantas fotos! Essa, acima, será a primeira enquadrada e pendurada na parede. Não sei porque essa, mas será ela. Ela me toca. Foi tirada às 18h do dia 16. Estava indo para Araçatuba-SP ministrar aula.Queria apenas registrar a lua, clareante, tendo a sua frente os fios, que fornecem energia para clareação, fazendo um trocadilho imaginário bobo. Os pássaros (note bem os vultos, próximos à lua) saíram ao acaso. Foi preciso escurecer para que a lua se iluminasse, senão ela sai só um borrão claro. E ai é que está minha metáfora atual. Acho que é ai que gosto da foto. Andei me escurecendo para poder me ver. Graças a isso, algumas sombras se revoltaram, elas apareceram. E sinceramente? Eu me importei com elas. Elas dizem coisas que eu já dizia a muito tempo. São como lamentações intermitentes, mas que eu não tenho mais paciência para tolerá-las. Gosto quando a lua cheia aparece, se mostra. Quando pendurar, mostrarei.

4 comentários:

OutrosEncantos disse...

a lua é uma menina musa sedutora, quem não gosta dela?!
gosto desse teu retrato, Velho Santiago Moço!
e os pássaros... [já é noite, mas...]brincam dançando contentes de roda dela.
eu, também gosto da lua!

já penduraste o teu retrato?! :)
beijinho, Moço Santiago!

Ver@cidade disse...

Muito bem pensado, muito bem feito (por suposto). Pois fique sabendo que aqui tenho várias (suas)e bem na minha frente, junto com bilhetes, lembretes, agendas, um movimento só. Deve ser para lembrar que mesmo na correria cotidiana (ou monotonia) é possível parar o tempo por um instante. Beijos querido!

ana c disse...

Eu sei pq eu gostei da foto. Por que tem na lua a sombra de um coelho e um dia me disseram que quando a gente vê esse coelho na lua significa que estamos apaixonados. às vezes ele some!

OutrosEncantos disse...

Bom dia, SantiagoMenino :))

.... recordando os teus desabafos...
há momentos comuns, nuns revêmo-nos noutros parece que nos perdemos [desencontramos]
se eu te entendo...

toma meu beijo e abraço
p.s. roubo teu auto retrato [precisas portanto de outro :)]