quarta-feira, 13 de agosto de 2008

MEDIDAS PARA UM DIA SEM MEDIDAS

Medidas são valores, quantidades, distâncias que podem ser previamente estabelecidas ou ao menos se fazer tornarem-se ciência de todos. Eu as tomo quando é preciso. Os que não as tomam, o destino dá um jeito. Quem não acredita no destino, pode dizer que foi o “acaso”, se acaso não acreditar em futuro que vai acontecer (destino) mas acreditar em futuro que PODE acontecer (acaso). Pra mim, é a mesma coisa. Com exceção, talvez, da surpresa que o acaso aprendeu a fazer melhor que o destino:

Sabe aqueles dias que nada vai?

- E derrepente você encontra um velho amigo seu por ai.
- E derrepente está passando um filme que você gosta
- E derrepente tem um último pedaço de chocolate
- E derrepente tem mais uma lata de cerveja
- E derrepente tem pipoca de microondas
- E derrepente tem Coca-Cola gelada
- E derrepente tem sorvete
- E derrepente tem calda
- E derrepente derrete
- E derrete a calda

Você pode causar um derrepente, se derrepente quiser. Caminhe próximo a lugares onde seu amigo costumava caminhar, ligue mais a Tv e passe mais os canais. Nunca coma toda a barra de chocolate e nem tome a última cerveja: deixe-a para você, no futuro. Compre muitas pipocas e não ligue se elas desequilibrarem e caírem por trás do saco de arroz, e lembre-se sempre de esquecer uma Coke atrás dos sacos de verdura da geladeira. Se derrepente estiver quente, compra sorvete e deixe-o guardado para de noite. O mesmo com a calda.
Eu derrepente me lembro de esquecer dinheiro por ai, nos meus bolsos. Lavo uma calça e o que custa colocar R$10 na frente? No bolsinho não porque você não acha. Daqui uns dias você esquece e logo você acha e fica feliz.

Derrepente, me ponho numa dessas e me acho mais tarde, feliz por isso ter-me valido o dia.

Um comentário:

Ver@cidade disse...

E já disse o velho: "Sabe aqueles dias que nada vai?"
E derrepente isso, aquilo, aquilo outro...
Vou derrepente causar
Vou derrepente querer
Hoje eu precisava, derrepente, saber disso!
Beijos querido!