quarta-feira, 20 de agosto de 2008

IMAGENS PRECARIAS

Uma fotografia é imagem, mas imagem, por si só, está longe de ser fotografia. Isso na palavra, na prática é a mesma coisa. Ainda esses anos é um período de transição. A palavra está se reconstruindo pra significar o "instante decisivo".

Lomografia é, a grosso modo, a fotografia descompromissada com a estética primorosa e cuidada, medida, milimetrada. Também a chamam de "fotografia precária". Eu prefiro imagens precárias. Enfim. Vou fotografar mais com meu celular precário.

Salvas as devidas proporções, meu V3i está para a fotografia digital assim como as antigas Kodak descartáveis estiveram para a fotografia de filme. Como as "precárias" câmeras russas, que começaram esse lomo, também. Ai vai um primeiro ensaio, jájá eu pego um filete e o transformo em estilo. Por hora o estilo é sair por ai, fotografando escondido com minha "precária" maquineta fotográfica embutida num telefone de última geração.

TODAS AS IMAGENS SÃO DO DIA 20/AGOSTO-o8










4 comentários:

Anônimo disse...

Te vi na Ver@cidade e adorei as fotos. Eu tenho tirado muitas fotos com o meu pequeno celular, só que nunca agrada. Depois dessa "mostra" vou rever conceitos.

;)

Anônimo disse...

Também interessada em imagem observo tuas capturas em dias luminosos. A luz solar sempre favorecerá a nós, abaixo do equador, não? Num dos meus posts abordo o tema das img abortadas e que, nem sei porque, retidas, ocupando espaço.
Mobiles tem enorme serventia. Interessante o conceito 'lobo...'

Anônimo disse...

"lomografia" hehehe...

Ver@cidade disse...

Isto nunca tinha ouvido falar, claro, distante dos meus conceitos quadrados sobre fotografia.
Mas de qualquer maneira sempre me interessei sobre os rascunhos das coisas, por isso, às vezes acho que guardo coisas demais. Vou rever meus conceitos...