quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vem caminhar comigo?




O caminhar é metáfora do viver. E para 2011 tenho pensado para onde caminhar. Tenho trilhas fantasiosas por quase miraculósas em minha mente. Tenho tênis macio, apenas um, mas tenho. Tenho roupa de algodão, bom em qualquer lugar. Aprendi a me orientar pelas estrelas e a buscar no horizonte o estímulo para alcançá-lo. Dou um passo e o horizonte se afasta um passo. "Para que serve o horizonte? Serve para isso, para nos fazer caminhar". Prefiro companhia. Não gosto de caminhar sozinho embora eu ame minha única presença no espaço. Fico bem de qualquer jeito, apenas assumo papéis quando em companhia. Meu melhor é ser alguém que corresponde um pouco à expectativa do outro. Meu preferido é não ligar para papéis e não fico a vontade quando alguém assume um papel e diz ser ele mesmo. Para 2011 pensei em caminhar um pouco com cada um de vocês, amigos que aqui passam para buscar um pouco de café agora mesmo passado. E talvez isso seja outra metáfora do viver. Vamos?   

6 comentários:

enfermagica disse...

Oi Santiago
O caminhar é muito especial. É individual e também coletivo. Fiz uma parte do caminho da fé, entre Minas e São Paulo. Uma preparação para Santiago.
Partilhe conosco esse viver, na verdade bem viver!
abraço peregrino

Denise disse...

E que tenha LUZ nessa caminhada.

O meu café é forte e sem açucar.........pode ser.

carinho

Shuzy disse...

Que lindo convite!
Juntos vamos mais longe...!

Michelle disse...

Pode apostar que vou caminhar por aqui!
Beijos!

Mariana Lopes disse...

Eita que eu não me canso nunca de passar aqui. Me atrasei, é verdade, por um tempo.. mas tô de volta e vim tirar o atraso. Abraço, saudade daquele vôlei.

Zaratustra disse...

bah, eu nao tomo café, mas um copo de cerveja, com prazer!