quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quem vai lhes contar que é natal?



Caminhando pela rua não tive outro pensamento. Os meninos ali, na rua. Os homens e mulheres também. Talvez lhes conte o jornal que usam pra forrar o chão. Talvez não, talvez alguém venha se redimir dando-lhes sopa, presentes baratos mas nem por isso menos querido, ou então alguma boa ação de épocas especiais. E, no entanto, eles precisam tanto disso! Vendo daqui, do meu conforto de final de ano, o natal parece tão mágico. Fazem parecer. É quando resolvemos que damo-nos um tempo para recomeçar, criamos essa espectativa. E isso nos ajuda tanto! A perspectiva deles de mudança? Talvez trocar o lado da rua para melhor dormir. Talvez lavar as poucas roupas para começar um ano novo de pele limpa. E nessa movimentação toda, na qual todos nós estamos de uma forma ou outra ligados, quem é que vai lhes contar que é natal?

4 comentários:

Denise disse...

Quem sabe em outros dias que não esses que muitos por culpa ou sei lá o q ,aparecem.Quem sabe possa explicar o q é bem querer...cuidado e solidariedade.

Acredite é possivel e alguns,poucos,entendem .

Shuzy disse...

Que sejamos nós, mensageiros! Que possamos distribuir ao menos alguns sorrisos àqueles que nem sabem o que é o Natal!

Pérola Anjos disse...

E quando irão enxergar que as boas ações de um dia, que o espírito solidário de um dia, que a misericórdia de um dia jamais poderá compensar o descaso de tantos outros? Sim, enxergar, porque todos vêem, mas muitos não enxergam.

Bela e valiosíssima reflexão!

Beijos!

Anônimo disse...

http://letras.fflch.com.br/arquivos/Antigos/Expressao%20e%20Conteudo%20-%20Louis%20Hjelmslev.pdf