segunda-feira, 23 de março de 2009

CHEIRO TEM COR

Precisava falar que cheiro tem cor. Se tem! E gosto tem cor também: biscoito de chocolate com cereja tem gosto de marrom escuro com vermelho vibrante. É obvio que isso se forma na mente porque já temos formados as representações e relações com as coisas. Mas e daí? E a vontade inexplicável de chupar manga daquela mangueira que vai pro sítio, porque eu vejo isso colorido? Talvez a vontade seja uma profusão de cores mal explicadas e formadas fora da combinações entre as cores básicas. Meu desejo não é nada básico, é necessário. Eu quero pois se esvai meu tempo. O negócio é querer porque logo não se pode ter. E se acabarem todas as cores, e num filme preto e branco, quem me dará uma manga para chupar? Me falta o amarelo pra depois do verde. Me falta tudo na verdade, só me sobra farelos de essência soltos pelo chão. Eles juntos devem formar o amarelo. Mas acho que isso não me dará aquela manga da beira da estrada.

Nenhum comentário: